Participe do nosso grupo no Whatsapp 
A saúde pública de Umuarama registrou números bastante expressivos ao longo de 2025, nas mais variadas áreas, sempre avançando com resultados positivos. Nos 12 meses do ano passado, a Central Farmacêutica e as farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizaram 362.952 atendimentos – ou seja, praticamente três vezes a população da cidade.
Esse volume de trabalho resultou na dispensação (entrega) de 14.606.448 unidades de medicamentos e insumos da Farmácia Básica, além dos programas Paraná Sem Dor, Insulino-dependentes e Toxoplasmose.
Para manter a qualidade e agilidade no atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de que os usuários mantenham seus dados atualizados no sistema, especialmente o CPF e o endereço completo e correto.
“Essas informações são essenciais para facilitar a identificação dos pacientes e também para evitar contratempos no atendimento ou na entrega dos medicamentos”, orienta o chefe da Divisão de Assistência Farmacêutica, Carlos Gabriel Zanata Cardozo.
Segundo ele, ao retirar os medicamentos é importante que o usuário tenha sempre em mãos a receita médica dentro do prazo de validade e um documento de identificação com foto e o número do CPF.
Mín. 18° Máx. 28°