20°C 28°C
Umuarama, PR
Publicidade

Homem é preso após agredir irmã, ameaçar família e desacatar policiais em Iporã

Ocorrência no centro envolveu vias de fato, ameaça, posse de drogas e desacato durante atendimento policial

20/01/2026 às 09h30
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Ilustrativa
Ilustrativa

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na tarde de ontem (segunda-feira, 16), no centro de Iporã. Um homem de 47 anos foi preso após agredir a própria irmã, de 42 anos, ameaçar familiares e desacatar policiais durante o atendimento da ocorrência. O caso foi registrado por volta das 16h, após a guarnição ser acionada via 190.

De acordo com a Polícia Militar, a denúncia apontava que o suspeito estaria em surto de agressividade, utilizando uma enxada para intimidar os familiares. Ao chegar ao endereço informado, os policiais realizaram a abordagem do homem, mas a ferramenta mencionada não foi localizada no local. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 8,8 gramas, devidamente acondicionada e apreendida conforme os procedimentos legais.

A vítima relatou aos policiais que foi agredida com três tapas no rosto durante o desentendimento e manifestou, de forma expressa, o desejo de representar criminalmente contra o irmão. Segundo o relato, o comportamento agressivo do autor gerou temor entre os demais familiares presentes na residência.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, no momento da intervenção policial, o homem passou a apresentar comportamento alterado e acabou se auto lesionando ao bater propositalmente o rosto contra a parede da casa. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao autor pelos crimes de violência doméstica, ameaça, posse de droga para consumo pessoal e desacato.

Autor e vítima foram encaminhados inicialmente ao hospital do município para a realização de exames de lesões corporais. Posteriormente, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Durante a confecção da documentação policial, o homem ainda teria proferido palavras ofensivas contra a equipe, configurando o crime de desacato.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que irá apurar todas as circunstâncias da ocorrência.

Lenium - Criar site de notícias