17°C 30°C
Umuarama, PR
Publicidade

Associação Balboa leva o nome de Umuarama ao pódio em campeonato brasileiro de karatê

Equipe se destacou no Kyokushinkaikan, em São Paulo, e ainda obteve bons resultados na estreia em competição de jiu-jitsu, com apoio do município

23/01/2026 às 11h00
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Assessoria/Secom
Assessoria/Secom

A Associação Balboa de Karatê de Contato, de Umuarama, foi destaque no esporte nacional no segundo semestre de 2025. No dia 22 de novembro, uma equipe da entidade foi em Caraguatatuba (SP) disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê (Kyokushinkaikan) reunindo atletas de alto nível de diversas regiões do país.

Sob a liderança do Sensei João Paulo Sorrisal, os atletas demonstraram técnica, disciplina e preparo, conquistando excelentes colocações e levando o nome de Umuarama ao pódio, consolidando a força do karatê de contato do município em nível nacional.

A participação da delegação contou com o importante apoio da Prefeitura de Umuarama, que colaborou com o transporte da equipe até a cidade-sede da competição. “A Associação Balboa registra seu agradecimento ao prefeito Fernando Scanavaca, pelo incentivo ao esporte e pelo compromisso com os atletas, contribuindo diretamente para o desenvolvimento esportivo local”, disse o sensei, durante visita ao gabinete do prefeito nesta quarta-feira, 21, com toda a equipe.

Além do sucesso no karatê, os atletas também participaram, no dia 7 de dezembro, do Campeonato Tomeya de Jiu-Jitsu, no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama. A competição marcou a estreia da equipe na modalidade, com resultados expressivos e boa colocação entre os participantes.

O evento teve a participação do Projeto Jiu-Jitsu Perseverança, com destaque para o sensei Elias, os professores Samuca e Roberval, que foram fundamentais no treinamento dos atletas para o campeonato e fortalecimento do jiu-jitsu na cidade. “A Associação Balboa agradece a todos os apoiadores, professores e atletas, reforçando seu compromisso com o esporte, a disciplina e a formação de cidadãos por meio das artes marciais”, finalizou o sensei.

 

Lenium - Criar site de notícias