19°C 32°C
Umuarama, PR
Publicidade

Polícia desmonta esquema de tráfico que abastecia região central de Umuarama

Casal é preso com crack, dinheiro, celulares, veículo e objetos suspeitos de furto

30/01/2026 às 15h15
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Uma ação da Polícia Militar resultou na desarticulação de um esquema de distribuição de drogas que atuava entre bairros e a área central de Umuarama. A ocorrência foi registrada pontem (29), na Rua Perobal, após denúncia indicando que um veículo estaria sendo utilizado para transportar entorpecentes e produtos de origem ilícita.

De acordo com a PM, as equipes intensificaram o patrulhamento na região e localizaram um Peugeot prata com as características repassadas. Durante a abordagem, os policiais encontraram no interior do automóvel um homem de 41 anos e uma mulher de 30 anos. Em revista no veículo e nos pertences dos ocupantes, foram apreendidas seis pedras de crack prontas para a venda, além de uma pedra maior da mesma substância, que seria fracionada para comercialização.

Também foram localizados R$ 630 em dinheiro, em notas de pequeno valor, o que reforçou a suspeita de tráfico, além de objetos utilizados para o fracionamento e embalo da droga. A equipe ainda apreendeu três aparelhos celulares, o veículo utilizado no transporte e diversos objetos com indícios de serem provenientes de furtos, cuja origem será apurada.

Segundo a Polícia Militar, as informações iniciais apontam que o casal realizava a distribuição das drogas em diferentes pontos da cidade, utilizando o automóvel para facilitar o deslocamento e dificultar a identificação. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Os suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, onde permanecem à disposição da Justiça para as providências cabíveis. A Polícia Civil dará sequência às investigações para identificar possíveis outros envolvidos no esquema e apurar a procedência dos objetos apreendidos.

Lenium - Criar site de notícias