Participe do nosso grupo no Whatsapp 
O prefeito Fernando Scanavaca recebeu em seu gabinete, a visita da deputada federal Leandre Dal Ponte, secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná. No encontro, o chefe do Executivo agradeceu a inclusão de Umuarama no programa Casa da Mulher Paranaense, que contará com a construção e o custeio da sede para abrigar serviços especializados voltados ao atendimento às mulheres.
Na oportunidade, o prefeito também solicitou o apoio da secretária para a liberação de recursos já aprovados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades do Paraná, destinados à ampliação do Lar Santa Faustina.
A obra prevê investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, garantindo a ampliação da estrutura para atender mais 46 idosos — além dos cerca de 70 já acolhidos atualmente. Os recursos foram assegurados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, o deputado estadual Alexandre Curi.
A secretária municipal de Assistência Social, Maria Luisa Bertoco, também destacou a importância da Casa da Mulher Paranaense e explicou como será o funcionamento da nova sede, com a oferta de serviços integrados voltados à proteção, acolhimento e fortalecimento das mulheres.
Já o secretário de Obras, Renato Caobianco, anunciou que o processo licitatório para a construção será aberto no próximo dia 10, na Prefeitura. A unidade será edificada na Avenida Goiânia, esquina com a Rua Pinguim, na Zona VI.
Na visita, a secretária Leandre Dal Ponte elogiou o trabalho da administração municipal voltado às políticas públicas para as mulheres e os idosos, ressaltando que a Casa da Mulher Paranaense é um programa consolidado no Estado.
“Com a Casa da Mulher, as mulheres terão mais atenção e cuidado, proteção e apoio para se desenvolverem social e profissionalmente. A escolha de Umuarama entre as 30 cidades contempladas demonstra a confiança do governo do Estado no trabalho realizado pelo município”, afirmou.
Também participaram da reunião a vice-prefeita Márcia Bononi, a primeira-dama Lisbeth Scanavaca (secretária da Saúde), secretários municipais, representantes de órgãos e entidades ligadas à defesa da mulher, a presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama, Carla Frasquette, a vereadora Cris das Frutas e a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Mín. 23° Máx. 34°