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Prefeitura implanta novo sistema de atendimento e gestão de documentos de empresas

Prefeitura implanta novo sistema de atendimento e gestão de documentos de empresas

14/12/2024 às 11h30 Atualizada em 14/12/2024 às 14h30
Por: Alex Miranda
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A Prefeitura de Umuarama passou a disponibilizar em seu site a plataforma GDE (Gestão de Desenvolvimento Econômico), um novo sistema de atendimento remoto para facilitar a vida de empresários, administradores e contadores no envio eletrônico de documentos contábeis como a GIA (Guia de Informação e Apuração do ICMS) e a EFD (Escrituração Fiscal Digital). Para acessar o serviço basta clicar no banner de abertura do portal.

A nova plataforma acessa de forma direta os sistemas de comunicação e gestão de documentos do GDE que os contribuintes do Regime Periódico de Apuração do ICMS devem prestar à Secretaria Municipal de Fazenda e à Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda). “Esta medida, além de otimizar tempo dos profissionais responsáveis pela realização desse trabalho, poderão aumentar a produtividade e a rastreabilidade dos documentos, eliminando o uso de papel”, comenta o secretário Marcos Navarro.

Ele explica que esses documentos obrigatórios devem ser remetidos ao portal Valor Adicionado, que possibilita os auditores-fiscais municipais acompanhar o desempenho dos estabelecimentos, monitorando o repasse da quota do ICMS que o Estado envia ao município. “As informações e documentos são encaminhados automaticamente ao site https://remessa.seuadicionado.com.br. Vale destacar que os contribuintes ou contadores que precisarem de instruções ou informações, podem entrar em contato com a equipe da Secretaria da Fazenda pelo telefone (44) 3621-4141”, indica Navarro.

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