A partir de hoje (28 de fevereiro) até 16 de março, o sistema nacional do Cadastro Único – responsável pela gestão dos programas sociais do governo federal – ficará fora do ar para uma manutenção técnica e melhorias. O atendimento normal volta no próximo dia 17, quando será lançado o novo Cadastro Único, com uma plataforma mais moderna, integrada e eficiente, que deve agilizar os serviços aos usuários.
Por conta desta mudança no sistema, não haverá atendimento para novos cadastros e atualização de dados dos usuários no período de 28/02 a 16/03, porém a Central do CadÚnico permanecerá aberta. Os servidores ficarão à disposição da população no período da manhã, das 8h às 12, para prestar informações e realizar consultas de benefícios. À tarde os operadores estarão em capacitação para atuarem no novo sistema do Cadastro Único.
O novo Cadastro Único permitirá evoluções constantes e desenvolvimentos modulares. As informações do formulário seguem as mesmas, com as melhorias efetuadas ao longo de 2024.
O novo sistema deixará de ser apenas um ambiente virtual – em que os operadores incluem e atualizam as informações das famílias – para ser um cadastro com plataforma integrada ao Portal de Gestão. Com relatórios analíticos os municípios poderão transformar as informações do Cadastro Único em conhecimentos úteis para planejamento e gestão.
“Teremos à disposição sistemas de entrada e alimentação de dados, de capacitação de operadores, de gestão de risco e monitoramento de fraudes e também sistemas de gestão de acessos e de relatórios analíticos”, explicou a coordenadora do programa Bolsa Família e CadÚnico na Secretaria Municipal de Assistência Social, Tânia Marques.
Em Umuarama a Central do Cadastro Único está localizada na rua Piúna, 4196, Zona I-A – em frente ao Espaço Carpintaria da Igreja São José Operário.
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