A investigação desenvolvida por agentes da Polícia Federal de Guaíra, descobriu que um crime que chocou a comunidade indígena não tem ligação com conta de conflitos de terras recentemente registrados entre Terra Roxa e Guaíra.
Em nota, a Polícia Federal salienta ter lavrado na madrugada de ontem (domingo, 23), um auto de prisão em flagrante de 3 indígenas responsáveis pelo assassinato e decapitação de outro indígena encontrado ontem na manhã do sábado, pela Força Nacional de Segurança Pública, nas proximidades da Tekoha Jevy e do aeroporto da cidade.
“Após a análise das evidências e circunstâncias do caso, verificou-se que o crime de homicídio foi cometido por causa de um sério desentendimento entre os indígenas presos e o assassinado, sem relação com o conflito fundiário entre indígenas e não indígenas, nos municípios de Guaíra e Terra Roxa. Por isso, o caso foi encaminhado à Justiça Estadual do Paraná”, diz a nota.
O agentes encerram salientando que o sucesso na rápida identificação da autoria do crime decorreu essencialmente da parceria da Polícia Federal com equipe de policiais civis da Força Nacional de Segurança Pública.
Mín. 22° Máx. 32°