21°C 35°C
Umuarama, PR
Publicidade

Médico preso acusado de dirigir embriagado diz que estava sob efeito de remédios

Depois de pagar fiança, o acusado foi libertado e responderá à acusação em liberdade

26/03/2025 às 15h06 Atualizada em 26/03/2025 às 15h31
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O médico Bruno Ribas da Silva, que conduzia uma BMW no final da tarde de ontem (25) pelo centro de Umuarama foi preso depois que foi detido por populares e em seguida por agentes de trânsito da Umutrans, guardas municipais e policiais militares. Na ocasião, segundo o que foi verificado pelos policiais, ele aparentava estar embriagado e se recusou a ser submetido a um exame com o aparelho bafômetro.

Antes de ser abordado, o motorista se envolveu em um acidente de trânsito onde colidiu contra quatro carros. Dois deles estavam estacionados.

Ele seguia pela avenida governador Parigot de Souza, sentido à transição para a avenida Flórida, passando pela avenida Rio de Janeiro – esse era o trajeto.

Continua após a publicidade
Anúncio

Pilotando uma BMW de cor branca, após cruzar a avenida Presidente Castelo Branco e, já na avenida Flórida, bateu contra um Celta que estava estacionado. A BMW perdeu a roda dianteira direita, mas isso não impediu o homem de continuar.

Depois ainda bateu em um Ford/Ka e numa VW/Saveiro, passando entre os dois veículos que estavam parados no semáforo da Florida com a Rio de Janeiro.

Após as batidas, ele ainda tentou fugir correndo, mas foi contido, pois seu carro parou apenas depois de bater em um Hyundai/HB20, que também estava estacionado.

Ele correu até a avenida Paraná, mas foi detido. Depois acabou por ser conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e libertado, mediante o pagamento de uma fiança no valor de R$ 2 mil.

Esclarecimento

Em nota, na manhã de hoje (quarta-feira, 26), o advogado representante de Bruno Ribas da Silva, informou que “a causa (do acidente) está sendo apurada, porém, previamente suspeita-se que se deu em decorrência de possível interação medicamentosa de uso permitido, tendo causado mal-estar ao condutor (da BMW). Ressalta que a Seguradora fora acionada para a cobertura devida, bem como, que o condutor não havia ingerido qualquer bebida alcoólica, tendo na Delegacia de Polícia, se colocado à disposição para a realização do teste do bafômetro, o que não ocorreu. Depois da realização de todos os exames necessários e da conclusão sobre a causa do ocorrido, outros esclarecimentos poderão ser prestados”.

Segundo o delgado chefe da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, o motorista da BMW foi preso sob acusação de embriaguez ao volante, depois que se envolveu no acidente.

O caso tomou grande repercussão no município, pois houve registros feitos por populares dos danos causados em vários veículos, inclusive no carro de Bruno. As imagens foram espalhadas em redes de conversação.

No vídeo abaixo, câmeras de monitoramento nas imediações do local onde aconteceu o acidente, capturaram o momento em que o condutor da BMW fugia correndo e foi detido por populares, depois por agentes da Umutrans. 

Lenium - Criar site de notícias