Equipes do Instituto Médico Legal de Umuarama confirmaram na tarde de hoje (2), o reconhecimento, por parentes, do corpo de Amarildo Pirez Monteiro, morto aos 47 anos de idade, depois que foi esfaqueado na noite de ontem (terça-feira, 1) em Iporã (cidade localizada a 55 quilômetros de Umuarama).
O autor do assassinato, que tem 59 anos de idade, foi preso em flagrante em um bar nas proximidades de onde aconteceu o crime, pouco depois de cometido o esfaqueamento. Ele voltou ao bar onde a discussão com a vítima teria começado.
A Polícia Militar atendeu ao chamado de emergência, onde o denunciante revelou que um homem estava ferido perto de um bar e o autor estaria no estabelecimento com a faca na cinta.
O denunciante relatou também que uma discussão entre vítima e autor, que teria acontecido naquele mesmo estabelecimento, foi o ‘estopim’ que levou ao homicídio.
Quando os policiais chegaram ao local, abordaram o suspeito, que inicialmente resistiu, mas acabou se entregando pouco depois. Com ele, foi encontrada a faca com vestígios de sangue.
Ainda durante a abordagem, populares indicaram que a vítima estaria caída perto do bar, com ferimentos no tórax. Socorristas já estavam lá prestando os primeiros atendimentos ao homem esfaqueado, que foi conduzido ao Hospital Municipal, mas não resistiu.
O acusado de ter cometido o assassinato, foi conduzido à Delegacia de Polícia e segue recolhido à disposição da Justiça.
O corpo de Amarildo foi liberado no início da tarde desta quarta-feira (2), no IML, logo após o reconhecimento.
Mín. 23° Máx. 31°