18°C 21°C
Umuarama, PR
Publicidade

Agência The New Standard fecha parceria com MBS

Colaboração entre as duas agências prevê atuação conjunta em business development

04/04/2025 às 11h05
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Adobe Stock Images
Adobe Stock Images

As agências The New Standard, especializada em comunicação integrada, e MBS, focada em operação full sell em e-marketplaces, anunciaram uma parceria estratégica com foco em business development. Com sede em São Paulo, as empresas vão atuar em conjunto na prospecção e indicação de novos clientes, com o objetivo de ampliar suas carteiras em setores complementares. A parceria começou a valer em março de 2025 e é válida inicialmente para o mercado brasileiro. 

O acordo nasce da complementaridade entre os serviços oferecidos pelas duas empresas e da crescente demanda por soluções integradas no ambiente digital. Enquanto a MBS representa as marcas dentro de marketplaces como Amazon e Mercado Livre — conduzindo não apenas as vendas, mas toda a estratégia comercial, de posicionamento e operação —, a The New Standard atua na construção de reputação e autoridade por meio de conteúdo estratégico, relações públicas, influência e eventos. A sinergia entre operação e branding abre espaço para uma atuação conjunta em indicações qualificadas e desenvolvimento de novos negócios.

Com planos de crescimento ambiciosos, Christopher Suttenfield, diretor de business development da The New Standard, afirma: “faz parte da estratégia de business development da The New Standard criar parcerias comerciais com diferentes players em setores estratégicos para o nosso negócio, a MBS é uma delas e agrega a expertise comercial dos sócios que têm passagens por grandes empresas. Além disso, a parceria reflete uma tendência crescente de colaboração entre empresas de nichos distintos, que buscam somar expertises para gerar mais valor ao cliente final.” 

Continua após a publicidade
Anúncio

Já Marcelo Simões, CSO da MBS, reforça que a parceria responde a uma necessidade real do mercado: “Percebi, ainda atuando no setor, que muitas marcas sofriam com a falta de integração entre vendas e marketing digital. Foi essa lacuna que me motivou a criar a MBS — uma agência capaz de unir performance comercial e construção de marca dentro dos marketplaces e em um mercado cada vez mais conectado, alianças estratégicas entre áreas complementares tornam-se um diferencial competitivo", afirma o executivo.

A parceria também acompanha o movimento de expansão do e-commerce no Brasil, que segue em ritmo acelerado. Segundo dados da Agência Gov, o setor movimentou R$ 196,1 bilhões em 2023, um crescimento de 4% em relação a 2022 — e mais do que quintuplicou em volume de negócios desde 2016. Já o número de lojas virtuais no país atingiu a marca de 1,9 milhão no ano passado, um aumento de 17% em comparação com o ano anterior, de acordo com levantamento do E-Commerce Brasil. 

“Estávamos em busca de novos parceiros com visão estratégica e posicionamento complementar ao nosso”, diz Thiago Carneiro, diretor de atendimento ao cliente da The New Standard. “A MBS compartilha nosso olhar para o crescimento sustentável de marcas e para relações de longo prazo com clientes”, completa.

Já Bruna Simões, CEO da MBS, ressalta: “Essa troca comercial entre agências é um caminho natural para ampliar oportunidades e entregar soluções mais completas às marcas. Nossa troca com a The New Standard tem sido intensa e já temos negócios sendo costurados a partir da parceria recém-assinada. As expectativas são as melhores”.

A parceria prevê reuniões periódicas entre as lideranças das duas agências, troca ativa de leads qualificados e alinhamento de discurso comercial. Ambas irão mapear oportunidades dentro de suas carteiras atuais e em prospecções futuras. Não haverá integração operacional direta, mantendo-se a independência das entregas e contratos com os clientes.

A expectativa das agências é consolidar a parceria como um modelo replicável com outras empresas estratégicas, dentro de um ecossistema de negócios digitais. Também está no radar a realização de eventos conjuntos e conteúdos co-branded para atrair novos leads. A longo prazo, a intenção é que o business development se torne uma frente mais estruturada dentro das duas empresas.

Sobre a The New Standard
Com sede em São Paulo, a The New Standard é uma agência de relações públicas que atua com comunicação integrada, relações públicas, criação de conteúdo, influência e eventos para marcas internacionais na região da América Latina. A empresa se destaca por sua atuação próxima aos clientes e planejamento customizado.

Sobre a MBS
A MBS é uma agência de retail media full-sell, especializada em marketplaces como Amazon e Mercado Livre, com sede em São Paulo. Parceira verificada, atua em toda a jornada da marca, da gestão de catálogo e logística à performance e mídia. Combinando dados de sell-in e sell-out, desenvolve estratégias inteligentes de Retail Media que aceleram o giro de estoque, aumentam a conversão e impulsionam o crescimento sustentável das marcas.

Lenium - Criar site de notícias