Investigadores da Polícia Civil de Alto Piquiri detiveram na manhã desta sexta-feira, 11, um homem procurado por ter praticado um crime chamado de estupro de vulnerável. Este tipo de crime e classificado em três hipóteses. A primeira delas é quando há conjunção carnal (sexo) ou prática de outro ato libidinoso com menores de 14 anos. Neste caso, basta que a vítima tenha menos de 14 anos para que se configure o crime. Importante destacar que, a rigor, mesmo que a vítima deseje o ato sexual, ainda assim, o crime estará consumado. O segundo caso é quando há conjunção carnal ou a prática de outro ato libidinoso com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato e a terceira hipótese é quando há a conjunção carnal ou a prática de outro ato libidinoso com pessoa que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.
O caso averiguado na manhã desta sexta-feira em Alto Piquiri teria ocorrido no final do ano passado, e desde então a equipe da Polícia Civil vinha realizando diligências para apurar os fatos e identificar o autor do crime.
Com base nas provas colhidas durante a investigação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.
O suspeito foi localizado, preso e, após os procedimentos legais, foi encaminhado à Cadeia Pública de Iporã, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias e colaboração da população para a elucidação de crimes, especialmente em casos de violência sexual, garantindo a proteção às vítimas e a responsabilização dos autores.
Os detalhes do crime não foram repassados pela Polícia Civil.
Mín. 18° Máx. 21°