A Polícia Civil de Umuarama e equipes da Força Nacional de Segurança Pública, realizaram hoje (sexta-feira, 11) uma operação em Cruzeiro do Oeste, onde houve o cumprimento de uma ordem de busca e apreensão em uma residência e também um mercado.
Durante a ação, uma arma de fogo e munições de calibre 9mm foram apreendidas. Ninguém foi preso, pois o investigado apresentou seu registro.
A investigação começou depois que a polícia (PCPR e Força Nacional) tiveram conhecimento de que funcionários públicos municipais teriam sido vítimas de ameaças feitas pelo investigado após este ter seu benefício assistencial “bolsa-família” cortado. Durante a ameaça, ele mostrou uma arma de fogo ao ver um dos funcionários, que estava passando em frente ao mercado.
Além da apreensão da arma, a equipe notou discrepâncias entre as condições de vida do investigado e o recebimento do benefício assistencial. Ele encontra-se morando em residência nova e de boas condições, estava em posse de um veículo Toyota Corolla e supostamente sua família seria dona do mercado onde trabalha, que leva seu sobrenome.
As investigações agora também se concentram em possíveis condutas criminosas relacionadas à solicitação do benefício assistencial, podendo configurar falsidade ideológica.
Mín. 18° Máx. 21°