Patrulheiros rodoviários estaduais apreenderam no início da manhã de hoje (quarta-feira, 16), centenas de garrafas de vinho contrabandeadas. A ação foi desenvolvida na rodovia PR-486, entre os municípios de Alto Piquiri e Brasilândia do Sul.
A ação aconteceu às 7h00 quando os patrulheiros davam apoio a um caminhoneiro que realizava a manutenção de veículo. O caminhão apresentou problemas mecânicos naquele momento, quando a PRE sinalizava a pista e realizou a averiguação ao veículo Gol, com placas de Toledo.
De acordo com os policiais, o motorista do carro notou a presença da equipe na pista e realizou uma manobra de retorno, fator que chamou a atenção da guarnição.
Foi realizada a abordagem.
O motorista de 29 anos de idade confessou que transportava as caixas de vinho de origem estrangeira e que não possuía qualquer documentação aduaneira.
Foram encontradas no interior do Gol 69 caixas de vinho, totalizando 380 garrafas das marcas DV Catena (138 garrafas); Angélica Zapata (60 garrafas); Nicasia (30 garrafas); Alamos (42 garrafas); Zuccardia Q (6 garrafas); Alma Negra (24 garrafas); Mosquita Muerta (6 garrafas); Los Intocables (12 garrafas); Luigi Bosca (12 garrafas); Terrazas de Los Andes (18 garrafas); Amalaya (12 garrafas); Rutini (6 garrafas); Colomé (6 garrafas); Fin del Mundo (6 garrafas) e Rispi (2 garrafas).
Em contato com a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, na pessoa do Delegado de Polícia Federal de plantão, os patrulheiros foram orientados a qualificar o motorista em boletim de ocorrência e encaminhar o veículo, juntamente com a mercadoria, à Receita Federal de Cascavel.
Mín. 17° Máx. 22°