Equipes do Batalhão de Policiamento de Fronteira (BPFron) de Umuarama apreenderam na rodoviária um garoto de 17 anos de idade que transportava capulho (uma forma não prensada da maconha, que é mais forte e mais cara do que o produto convencional).
A descoberta aconteceu numa averiguação rotineira feita no ônibus interestadual da empresa Viação Garcia com linha Guaíra/São Paulo. Durante a fiscalização, na conversa, o passageiro menor de idade não soube informar onde havia embarcado, nem explicou os motivos da viagem. Ele trazia apenas uma mochila pequena e estava desacompanhado.
Foi feita uma vistoria na mochila, onde estavam dois pacotes de maconha do tipo capulho e um volume de haxixe. Após a pesagem totalizaram 0,428 gramas e 0,131 gramas respectivamente.
O garoto confessou que é morador em Foz do Iguaçu, mas teria adquirido a droga em Terra Roxa e levaria até São Paulo, onde receberia a quantia de R$ 2 mil pelo transporte.
Ele recebeu voz de apreensão foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar. Depois foi levado, juntamente com o entorpecente à Delegacia de Polícia de Umuarama.
Segundo os policiais, a droga foi avaliada em quase R$ 11 mil.
Mín. 18° Máx. 21°