Uma ação desenvolvida pela Polícia Ambiental durante a ‘Operação Protetor’, que envolve também o Ministério da Justiça e Segurança Pública, terminou na autuação de um supermercado de Umuarama.
Segundo os policiais, na tarde de ontem (quinta-feira, 17), no período considerado como início do feriado prolongado e Páscoa a equipe da Polícia Ambiental, com apoio do 25º Batalhão da PM local, averiguou uma denúncia. O denunciante afirmava que em um determinado estabelecimento comercial (que não teve o nome fantasia ou a razão social divulgadas) estaria acontecendo a comercialização de espécime proibida.
A equipe policial foi até o supermercado denunciado, realizou diligências, e após vistoria, localizou 9 exemplares peixes da espécie Dourado, totalizando 6.795 quilos. Segundo os policiais, esta espécie é de comercialização proibida no Estado do Paraná, conforme Lei Estadual 19.789/2018.
O produto apreendido foi doado ao Lar Santa Faustina, associação beneficente de apoio aos idosos.
Ainda de acordo com a polícia, o auto de Infração Ambiental foi lavrado com multa no valor de R$ 1.340,00. E uma pessoa foi presa em flagrante.
Mín. 18° Máx. 21°