A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Cruzeiro do Oeste, em ação conjunta com a Força Nacional, cumpriu na tarde de ontem (terça-feira, 22), uma ordem judicial de prisão preventiva em desfavor de um homem de 31 anos. Ele foi localizado no município de Tapejara (a 50 quilômetros de Umuarama).
O homem estava sendo investigado por envolvimento em uma série de furtos de combustível pertencente à Prefeitura Municipal de Tapejara. Os crimes ocorreram entre os meses de dezembro do ano passado e março de 2025.
De acordo com os levantamentos feitos pela Prefeitura em conjunto com os investigadores, foram registrados cinco boletins de ocorrência, que apontam para a subtração de aproximadamente 310 litros de óleo diesel do patrimônio público municipal.
Os furtos ocorreram nos dias 13 de dezembro de 2024 (100 litros); 17 de dezembro de 2024 (70 litros); 18 de dezembro de 2024 (30 litros); 11 de janeiro de 2025 (50 litros) e 20 de março de 2025 (60 litros).
As investigações indicam que o investigado adotava o mesmo modus operandi para a prática dos crimes, demonstrando reiteração delitiva, mas não detalhou exatamente como ele agia.
“É importante destacar que, em casos como este, a vítima direta não se resume ao ente público, mas abrange toda a coletividade. A subtração de combustível destinado à frota municipal compromete diretamente a prestação de serviços públicos essenciais à população”, salienta a delegada Thaís Emi Fujihara.
Ela salienta que a Polícia Civil do Paraná reitera o compromisso no combate aos crimes contra o patrimônio público e reafirma que ações como esta visam garantir a responsabilização dos envolvidos e a preservação dos recursos públicos.
Mín. 18° Máx. 26°