O secretário de Esportes e Lazer de Umuarama, Gentil Soares de Lima, participou ativamente da Conferência Estadual do Esporte, realizada nos dias 14, 15 e 16 de abril em Maringá, tendo como objetivo o debate entre os representantes da Secretaria Estado do Esporte (SEES)/Paraná Esporte e os dirigentes esportivos municipais do Paraná para a elaboração e implementação do plano decenal do esporte estadual.
O plano vai nortear as ações esportivas oficiais do Estado pelos próximos 10 anos. O encontro regional aconteceu nas dependências do Sicred Auditório, Sesc/Maringá e da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com diretrizes direcionadas para três eixos de desenvolvimento: formação esportiva, excelência esportiva e esporte para toda a vida.
Esta ação integrada e descentralizada da SEES faz parte do Programa de Gestão do Esporte Paranaense por meio das plenárias do EQQ (Esporte que Queremos), “que de forma democrática oferece oportunidade de troca de ideias entre todos os dirigentes esportivos municipais do Paraná e também das entidades especializadas das mais diversas modalidades esportivas”, explicou o secretário.
Com isso, continua Gentil Soares, “os dirigentes buscam a construção de programas e projetos que melhor atendam aos anseios e necessidades dos paranaenses nas 399 cidades do Estado”. Na etapa participaram os dirigentes esportivos municipais das macrorregiões de Umuarama, Maringá, Campo Mourão e Paranavaí.
O secretário de Esporte de Umuarama informou que conseguiu também uma audiência onde foram apresentados os projetos do município ao assessor de gabinete do secretário de Estado do Esporte, Hélio Wirbiski, professor Ney Honório Santos.
“Abrimos tratativas para buscar apoio financeiro, material e estrutural no sentido de reformar, estruturar e disponibilizar para as comunidades dos bairros de Umuarama, no futuro mais próximo possível, pelo menos 14 campos de futebol com a implantação do Projeto Futebol Cidadania”, completou Gentil Soares de Lima.
Mín. 21° Máx. 27°