Uma rápida ação desenvolvida por policiais militares na tarde de ontem (24), na região central de Umuarama terminou na prisão de três homens, sendo que dois deles acusados de receptação e um terceiro que teria praticado o roubo de telefones celulares.
O crime foi registrado às 12h30 em uma farmácia situada na Rua Guadiana, perto do Hospital Nossa Senhora Aparecida.
No local, duas mulheres que se encontravam no interior do estabelecimento foram roubadas por um homem que portava uma faca. Ele invadiu o local e ameaçou as vítimas, levando três telefones celulares e a quantia de R$ 400 em espécie.
A Polícia Militar foi acionada por meio da rede de comunicação para atender ao caso. Quando os PMs chegaram no local receberam informações sobre as características do autor do crime e iniciaram as diligências.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, o responsável pelo estabelecimento compareceu ao local e mostrou as imagens coletadas pelo sistema de monitoramento, mostrando que o assaltante havia se evadido pela Rua Jussara, em direção a ao hospital.
Durante as buscas os policiais foram até a rodoviária velha e localizaram o suspeito, que confessou ter praticado o roubo. Com ele e outros dois homens, foram encontrados os telefones roubados.
Durante a averiguação, foi constatado que o autor do assalto era procurado pela Justiça por envolvimento em roubo e homicídio. Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante por roubo e receptação.
Mín. 18° Máx. 23°