18°C 23°C
Umuarama, PR
Publicidade

Acusado de violência doméstica e sua mãe são presos por porte de arma

Mandados de busca foram cumpridos. Espingarda, revólveres e munições foram apreendidos

25/04/2025 às 15h35
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (25), as equipes da Delegacia da Mulher de Umuarama e da Delegacia de Polícia de Pérola, em ação conjunta, cumpriram mandados de busca e apreensão no domicílio de um homem de 40 anos de idade, suspeito de violência doméstica.

Dea cordo com as investigações, no último 16 de abril, uma mulher compareceu à Delegacia em Umuarama para informar que, no dia anterior, em uma propriedade rural de Esperança Nova, havia sido agredida fisicamente por seu companheiro. Ele a acusava de traição.

A vítima ainda noticiou que o suspeito estaria na posse irregular de arma de fogo, motivo pelo qual solicitou medidas protetivas de urgência. A Polícia Civil comunicou os fatos ao Poder Judiciário, que expediu mandado de busca e apreensão nos domicílios do agressor, situados nos municípios de Esperança Nova e em Umuarama.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante as buscas, nas residências situadas em Umuarama, foram encontradas três armas de fogo, sendo uma espingarda e dois revólveres e 40 munições, que se encontravam na posse do homem e de sua genitora, uma mulher de 66 anos.

Todas as armas de fogo apreendidas encontravam-se em desacordo com a regulação legal, de modo que duas armas de fogo possuíam registros vencidos e a terceira não se encontrava registrada perante o órgão competente.

Assim sendo, ambas as partes foram presas em flagrante e, em seguida, recolheram a fiança arbitrada pela autoridade policial.

Os suspeitos devem responder pelo delito de posse irregular de arma de fogo e munições, além disso, o homem também deve ser responsabilizado pelo delito de lesão corporal no contexto de violência doméstica contra a mulher.

Lenium - Criar site de notícias