Foi durante o cumprimento de uma ordem judicial de prisão que investigadores integrantes da Polícia Civil de Umuarama, chegaram ao paradeiro de um homem de 32 anos de idade na tarde desta sexta-feira, 25.
Durante a abordagem, segundo os relatos do delgado chefe da 7ª Subdivisão Policial (SDP), Gabriel Menezes, que o suspeito reagiu à prisão. Ele era procurado por estar diretamente envolvido no furto de diversas camionetas Toyota modelo Hilux praticado no município.
Conforme o delegado, o suspeito já havia sido preso em flagrante no dia 24 de março de 2025, mas foi liberado no dia seguinte depois que foi ouvido, mas explica que as investigações não foram encerradas na ocasião. “Diante disso, a Polícia Civil realizou novas diligências, reuniu provas adicionais e representou pela prisão preventiva do indivíduo e por uma busca em sua residência, medidas deferidas pelo Ministério Público e Poder Judiciário”, conta o delegado.
Ao chegarem ao endereço do investigado, no bairro Jardim das Garças, os policiais informaram sobre as ordens judiciais. No entanto, o acusado resistiu à prisão, travando uma luta corporal com os agentes. Enquanto tentavam imobilizá-lo, a esposa do suspeito, identificada pelas iniciais A.A.G.D.S., de 29 anos de idade, que acompanhava a ação, conseguiu arrancou a arma do coldre de um dos policiais e efetuou um disparo em direção ao teto.
“Ao tentar conter a mulher, os policiais foram ameaçados com a arma, pois ela tentou efetuar novo disparo contra a equipe. Os agentes reagiram, neutralizaram a ameaça, retiraram a arma de suas mãos e realizaram a imobilização e algemamento do casal”.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Científica foi acionada para realizar o levantamento do local e documentar a dinâmica dos acontecimentos.
Ao final da ação, contra o homem acusado, foi lavrado um termo circunstanciado pela resistência, além de ser dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Já, a esposa dele foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e resistência. Ambos foram encaminhados à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanecem à disposição da Justiça.
Mín. 20° Máx. 26°