O veículo BMW/320 de cor cinza e ano 2022 foi encontrado pela PM durante a noite da terça (28), nos fundos de uma empresa no centro de Umuarama. O proprietário que foi mantido refém, foi abandonado em uma propriedade rural na entrada da cidade. Os bandos não foram localizados.
De acordo com o que foi verificado pela PM de Umuarama, a vítima reside em Maringá e havia anunciado o veículo para venda, até que ontem (29), um suposto interessado entrou em contato demonstrando intenção de adquirir o automóvel.
O encontro ocorreu em frente a uma agência bancária em Maringá, de onde seguiram juntos para uma rápida volta com o veículo e, posteriormente, até o estacionamento de uma igreja, onde o possível comprador solicitou uma avaliação mais detalhada do carro.
Durante o percurso, um segundo indivíduo entrou no veículo pelo banco traseiro e anunciou o roubo. Na sequência, os autores levaram a vítima até um posto de combustível na região, onde abasteceram o carro e seguiram em direção a Umuarama, pois, segundo a vítima, os criminosos mencionaram a intenção de seguir com o veículo em direção à cidade de Guaíra.
O crime prosseguiu até a área rural próxima ao município de Umuarama, onde a vítima foi abandonada nas proximidades da Estrada Juvenal. Antes de deixá-la no local, os suspeitos danificaram seu telefone celular para impedir qualquer tentativa de contato imediato. A vítima não soube identificar os autores, relatando apenas que ambos estavam bem vestidos, sendo que o suposto comprador usava terno. Nenhuma arma de
fogo foi visualizada durante a ação criminosa.
As equipes policiais de Umuarama iniciaram buscas a fim de localizar o referido veículo. Durante as buscas, a BMW foi localizada nos fundos de um estacionamento e encontrava-se trancada. Após procedimentos de praxe, constatou-se que se tratava do veículo que havia sido roubado na cidade de Maringá. Diante dos fatos, o veículo foi removido e encaminhado à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama para as providências legais.
Mín. 13° Máx. 25°