A Secretaria Municipal de Assistência Social de Umuarama, por meio do Setor de Vigilância Socioassistencial, promoveu nesta semana uma reunião com representantes das organizações da sociedade civil (OSCs) do município com o objetivo de discutir e implementar ações de monitoramento para entidades que recebem subvenção pública, seja de recursos federais, estaduais ou municipais.
Durante a reunião, conduzida pela secretária municipal da Assistência Social, Maria Luísa Bertoco, as OSCS foram orientadas sobre a importância da atualização e inclusão de todas nos sistemas governamentais de monitoramento da rede SUAS (Sistema Único da Assistência Social), medida essencial para assegurar a regularidade e a transparência das informações.
Também foi apresentada a metodologia de monitoramento que será aplicada a partir de junho de 2025, reforçando o compromisso com a fiscalização e a qualificação dos serviços, programas e projetos desenvolvidos pelas organizações.
“A iniciativa integra o processo de fortalecimento da Vigilância Socioassistencial no município, buscando aprimorar o acompanhamento das ações executadas pelas OSCs e garantir que os recursos públicos investidos contribuam efetivamente para a promoção da proteção social e sejam aplicados com transparência”, explicou a secretária. A reunião aconteceu na segunda-feira, 28, no auditório da Secretaria-Executiva dos Conselhos.
Mín. 18° Máx. 26°