No último final de semana a cidade de Umuarama respirou esporte. Além das atividades normais e cotidianas, a Secretaria Municipal de Esportes e lazer (Smel) sediou nos dias 2, 3 e 4 a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Handebol 2025 – categoria livre adulto (masculino e feminino) da Segunda Divisão. Os jogos aconteceram nos ginásios de esportes Amário Vieira da Costa, Mário Oncken e Reginaldo Gomes da Cruz, no Conjunto Sonho Meu.
Em quadra 20 equipes se confrontaram. No feminino, a etapa teve a participação de selecionados de Londrina, Santa Helena, Curitiba (Clube Thalia), Jardim Alegre, Maringá, Pato Branco, Laranjeiras do Sul, Mandaguaçu, Campo Mourão e Umuarama, enquanto no masculino a disputa reuniu Laranjeiras do Sul, Jussara, Mandaguaçu, Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu, Santa Helena, Dois Vizinhos, Capanema, Clube Thalia de Curitiba e Umuarama.
“Ao seu final, após seis etapas previstas, este campeonato classificará as duas melhores equipes para a Primeira Divisão do Handebol Paranaense em 2026, enquanto as duas piores equipes descerão para a Terceira Divisão no próximo ano”, lembrou o secretário do Esporte e Lazer, Gentil Socares de Lima.
Foram disputadas 20 partidas no total e as equipes de Umuarama seguem no meio da tabela, buscando a cada etapa somar pontos para se juntar às quatro melhores e disputar a fase final, que garantirá vaga na Primeira Divisão. Para a próxima disputada ainda não foram definidas as datas e o local.
“Vale destacar que a Smel, em parceria com as associações de handebol de Umuarama (AHDU e Hera) desenvolvem um excelente trabalho por meio das escolinhas de base, tanto no masculino como no feminino. Mais de 250 crianças e adolescentes participam dos treinamentos diários nos ginásios Amário Vieira da Costa e Mário Oncken, no Sonho Meu e também no Alphaville, Jabuticabeiras e na Unipar”, completou o secretário.
Mín. 17° Máx. 26°