O debate sobre a vacinação infantil contra a Covid-19 continua a gerar preocupação em diversas famílias, especialmente quanto à segurança, eficácia e à liberdade de escolha dos pais. Em vista disso, o Deputado Estadual Ricardo Arruda, que é autor da lei que proíbe a exigência do “passaporte da vacina” contra a Covid-19, realiza uma série de audiências públicas em cidades do estado do Paraná, com o objetivo de discutir a proibição da vacina contra a doença em crianças e se posicionar contra a obrigatoriedade da imunização.
Amanhã a discussão vem à Umuarama e acontecerá na Câmara Municipal a partir das 18h30, com o tema “Contra a obrigatoriedade da vacina da Covid-19”. O encontro contará com a presença de profissionais da saúde, juristas, pais e cidadãos preocupados com os direitos individuais e a proteção das crianças.
Além de Umuarama aconteceram audiências também em Londrina, no dia 5 e em Maringá (ontem, 6). Outros encontros acontecerão em Cascavel na quinta (8), na Câmara de Vereadores, dia 9 em Foz do Iguaçu, também na Câmara de Vereadores, bem como em Corbélia, no dia 10.
O Deputado Ricardo Arruda destaca que é fundamental garantir o direito de os pais decidirem sobre a vacinação de seus filhos, especialmente em um contexto em que ainda existem dúvidas legítimas sobre os possíveis efeitos adversos das vacinas contra a Covid-19 em crianças. A iniciativa visa abrir espaço para o diálogo e ouvir a população que não concorda com a imposição da vacina.
“Todos estão convidados a participar e contribuir com o debate, reforçando a importância da liberdade e da responsabilidade no cuidado com nossas crianças. Mais informações em minhas redes sociais”, pontuou o parlamentar.
Mín. 18° Máx. 29°