O corpo de um homem com idade entre 30 e 35 anos foi encontrado na tarde de ontem (segunda-feira, 12) no interior do Bosque dos Xetá, em Umuarama. Um homem que caminhava pela pista, ao lado do alambrado, avistou o corpo caído no meio da mata e imediatamente comunicou o fato às autoridades.
Policiais militares que integram o 25º Batalhão chegaram ao local e constataram que se tratava realmente de um corpo de uma pessoa e isolaram a área. Um funcionário da Prefeitura retirou uma das cercas do alambrado para facilitar a chegada dos policiais até o ponto exato onde estava o cadáver.
Em seguida, a Polícia Civil também foi comunicada e investigadores foram até lá fazer uma análise inicial, mesmo antes da chegada dos peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML).
Inicialmente foi feito um levantamento através do banco de dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná com a finalidade de descobrir a existência de algum boletim de ocorrências referente à pessoas desaparecidas, mas pelo menos ainda na tarde de ontem, ainda na faze inicial de investigação, não foi encontrado nenhum registro referente ao desaparecimento – pelo menos em Umuarama – de uma pessoa do sexo masculino com idades entre 30 e 35 anos desaparecido recentemente.
O cadáver foi recolhido para exames de necropsia. Segundo o que foi verificado pelos policiais, a possibilidade é de que o homem tenha perdido a vida na noite do domingo, pois ainda não havia sinais aparentes de decomposição, mas um estudo mais completo será feito no Instituto Médico Legal a fim de identificar a causa da morte e provavelmente por quanto ele permaneceu naquele local.
Mín. 15° Máx. 26°