15°C 26°C
Umuarama, PR
Publicidade

Bando assaltante de motoristas de aplicativo é procurado pela polícia no Noroeste

Depois de quatro registros de roubos de carros e tentativas consecutivas, polícia acredita que uma pequena Orcrim esteja agindo na região

13/05/2025 às 16h15 Atualizada em 13/05/2025 às 21h32
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Veículo Ônix (foto) foi um dos carros recuperados nesta ocasião, assaltante foi capturado e segue preso na cidade de Iporã - Divulgação
Veículo Ônix (foto) foi um dos carros recuperados nesta ocasião, assaltante foi capturado e segue preso na cidade de Iporã - Divulgação

Depois de registrar três assaltos quase que consecutivos a motoristas (dois de veículos de transporte por aplicativos) e um que vendia o carro, as Polícias Militar e Civil de Umuarama começaram a verificar a provável existência de uma quadrilha de assaltantes que vem agindo na região de Umuarama. Isso porque um dos criminosos foi preso em Francisco Alves tão logo praticou o roubo de um Onix em Umuarama e no dia seguinte à prisão, outro crime – com as mesmas características – foi cometido, mas na cidade de Francisco Alves. Neste caso a vítima foi alvejada om um disparo de arma de fogo e está internada com projétil alojado no pescoço.

O primeiro registro deste tipo de crime deu conta de que a ação começou em Maringá, onde o dono de Toyota Corolla havia anunciado seu veículo para venda. Ele foi abordado por dois homens no centro daquela cidade que pediram para experimentar o carro e saíram os três, ocasião em que o proprietário do veículo foi rendido e levado como refém até Umuarama, onde foi abandonado em uma estrada rural. Ele pediu ajuda e durante as diligências policiais o carro foi encontrado escondido na cidade.

Em outra situação, um Fiat Toro foi levado. A abordagem do bandido foi nas imediações da Jardim Alvorada, na região Industrial de Umuarama.  O bandido levou o proprietário até uma estrada rural onde o libertou. A vítima conseguiu levar seu telefone celular e pediu ajuda. O carro não foi encontrado.

Continua após a publicidade
Anúncio

O terceiro caso foi o do ônix, onde o motorista de aplicativo foi chamado em Umuarama para uma ‘corrida’, quando foi abordado pelo criminoso que o levou como refém e o abandonou no caminho à fronteira. Em Francisco Alves ele se deparou com uma equipe da Polícia Militar e foi capturado.

Na noite de ontem (segunda-feira, 12) a PM de Francisco Alves foi informada de que um homem deu entrada no Pronto Atendimento da cidade com ferimento grave causado por disparo de arma de fogo, tratava-se de um motorista de aplicativo.

Os PMs conseguiram falar com a vítima. O homem ferido disse que, ao atender a corrida por volta das 23h, foi abordado por dois supostos passageiros e que um deles estava armado e entrou no carro já anunciando o assalto.

Ao tentar fugir, foi atingido por um disparo no tórax e o projétil ficou alojado em seu pescoço. Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir até a UPA, onde recebeu atendimento e foi transferido para um hospital em Umuarama. Os autores fugiram.

Lenium - Criar site de notícias