Entre os municípios de Jesuítas a Assis Chateaubriand, patrulheiros rodoviários estaduais abordaram na rodovia PR-239, um veículo Fiat Toro para averiguações rotineiras.
A ação aconteceu durante uma operação de bloqueio que acontecia nas proximidades do município de Jesuítas, quando foi realizada a abordagem. O carro que tem emplacamento de Toledo, era conduzido por um motorista de 40 anos, morador em Umuarama.
Durante a fiscalização, ao proceder à checagem dos dados do condutor junto ao sistema informatizado, verificou-se que o mesmo se encontrava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por ordem judicial, com vigência desde o dia 6 deste mês.
Diante da constatação, foram lavradas as notificações pertinentes e confeccionado o respectivo Termo Circunstanciado. Deverá o condutor responder ao ART. 307 do CTB, que tipifica como crime a violação da suspensão ou proibição de obter a permissão ou habilitação para dirigir, imposta por decisão judicial ou administrativa. A pena é detenção de seis meses a um ano, além de multa e nova suspensão ou proibição de dirigir por igual período.
Mín. 15° Máx. 26°