A Polícia Militar atendeu ao caso no início da tarde de ontem (segunda-feira, 12), quando houve um comunicado sobre um incêndio que consumia uma residência no distrito de Oroitê, em Iporã (a 70 quilômetros de Umuarama).
Quando chegaram ao local se depararam com uma mulher de 36 anos de idade. Ela disse ter sido vítima de agressões cometidas pelo marido. Disse ainda que estava em casa por volta das 12h, quando o homem chegou no imóvel juntamente com seus filhos com idades de 15 anos (masculino) e 5 anos (feminina) e, depois de uma discussão, passou a agredi-la fisicamente com socos na cabeça.
Depois ele se retirou do local levando o casal de filhos, deixando a mulher sozinha na casa.
Foi quando ela decidiu atear fogo em um lençol que foi deixado dentro do imóvel, fazendo com que rapidamente a casa pegasse fogo.
As chamas se espalharam e danificaram toda a residência.
Assim que os policiais constataram o fato, deram deu voz de prisão ao homem por ter agredido a mulher. Ele foi denunciado por lesão corporal e violência doméstica. Já a mulher, também foi conduzida à Delegacia de Polícia de Iporã por ter causado o incêndio. Equipes da Defesa Civil controlaram as chamas e ao crianças filhas do casal foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar.
Mín. 15° Máx. 26°