O próximo final de semana terá uma atração especial para quem gosta de dança em Umuarama. Terá lugar no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert nos dias 17 e 18 de maio, a partir das 20h, uma experiência intensa e poética com a Companhia Experimental de Dança (CED), de Maringá.
“Serão duas noites únicas com direção da Companhia Experimental de Dança, que traz uma montagem emocionante e envolvente, com audiodescrição e classificação indicativa de 10 anos. Veremos brilhar no palco os bailarinos Ludmila Castanheira, André Miranda e Emanuel Ribeiro, e com entrada gratuita”, convida o secretário municipal de Cultural, Rodrigo Pereira.
Os ingressos gratuitos já estão disponíveis para retirada no próprio Centro Cultural, mas atenção: serão liberados apenas 80 convites por sessão. A promoção tem o apoio da Prefeitura de Umuarama, por meio da Fundação Cultural, e é uma realização da Lei Paulo Gustavo, Secretaria de Estado da Cultura (governo do Paraná) e governo federal.
A Cia Experimental de Dança foi criada em 2015, em Maringá, com o objetivo inicial de estudar estilos de dança experimentais, buscando a pesquisa de corpos diversos, carregados de vivências artísticas e experiências múltiplas. Como fundador, o bailarino e coreógrafo André Miranda mescla dança contemporânea, dança moderna e dança teatro.
Desta maneira, a Cia se estabeleceu na cidade e região com montagens diversificadas, criando trabalhos singulares. A difusão da dança, assim como a circulação e a produção de espetáculos são o núcleo principal do trabalho da CED.
“A companhia visa sempre a realização de ações conjugadas com suas apresentações, como os programas educativos de formação de plateia para a dança, realização de palestras e oficinas para educadores e para o público em geral, proporcionando um diálogo e uma partilha sobre processos de criação dos espetáculos, pesquisas e metodologias usadas pela companhia”, detalha o fundador.
Mín. 15° Máx. 26°