O cadáver de um homem, encontrado na manhã do domingo (4) nos fundos do Lago Aratimbó em Umuarama, segue até hoje (quarta-feira, 14), sem identificação oficial no Instituto Médico Legal (IML). As autoridades aguardam o comparecimento de pessoas que podem algum grau de parentesco com pessoas desaparecidas, a fim de tentar descobrir a identidade do homem.
Investigadores de polícia estão em diligências, a fim de encontrar indícios que ajudem na elucidação do caso. Acredita-se que seria um morador de rua que não possuía documentação em sua posse. Por isso os policiais estão procurando pessoas que também vivem em situação de rua e que permanecem nas imediações do Lago Aratimbó, para tentar descobrir quem seria o homem encontrado morto.
O corpo foi encontrado por uma pessoa que colhia brotos de bambu na mata localizada na entrada do Parque dos Bandeirantes. A pessoa sentiu um cheiro forte e encontrou o corpo.
A Polícia Militar foi comunicada e por sua vez entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que foi até o local e providenciou a retirada do corpo.
De acordo com o que foi verificado pelas autoridades, não havia indícios de crime violento e pode se tratar de uma morte natural, hipótese que ainda segue sendo analisada pela Polícia Civil que já instaurou inquérito para apurar o caso. O sargento Perecin do 3º SubGrupamento de Bombeiros conversou com a reportagem.
O resultado do exame cadavérico será encaminhado ao delegado responsável pela investigação.
De acordo com os bombeiros e peritos do Instituto de Criminalística, pelo estado em que foi encontrado, o corpo pode ter permanecido no local entre 3 a 5 dias.
A Polícia Civil não repassou à imprensa mais detalhes sobre o caso.
Mín. 15° Máx. 26°