13°C 25°C
Umuarama, PR
Publicidade

Banco de Alimentos recebe ‘filial’ da Agência do Trabalhador para encaminhamentos

O objetivo desta ação é facilitar o acesso às vagas disponibilizadas no Sistema Público de Emprego para moradores do bairro e regiões próximas

15/05/2025 às 11h00
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Assessoria/Secom
Assessoria/Secom

A Agência do Trabalhador de Umuarama realizou ontem (quarta-feira, 14), atendimento itinerante para candidatos em busca de emprego no Banco de Alimentos – instituição ligada à Secretaria Municipal de Agricultura, que oferece apoio a pessoas em situação de insegurança alimentar –, na avenida Júlio César Jarros, no Parque Danielle. As entrevistas com os representantes das empresas foram realizadas no Restaurante Popular, que fica num prédio ao lado.

Os interessados compareceram durante toda a manhã, das 8h às 12h, com documentos pessoais e currículo atualizado. O objetivo desta ação é facilitar o acesso às vagas disponibilizadas no Sistema Público de Emprego para moradores do bairro e regiões próximas, evitando o deslocamento até a agência – na região central – para serem encaminhados aos empregadores.

“Temos esse atendimento todas as quartas-feiras, na parte da manhã. Na agência itinerante são feitos encaminhamentos e prestadas orientações sobre empregos, além da confecção de currículos para aqueles que necessitarem. A ação é Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, realizada pela equipe da agência e parceiros”, informou o coordenador da Agência do Trabalhador, Roberto Meda.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo ele, a iniciativa tem dado bons resultados, aproximando os trabalhadores desempregados das vagas existentes no mercado de trabalho. “Desta vez contamos com a equipe de recrutadores do Shopping Palladium e de empresas instaladas no local”, acrescentou.

Além do próprio shopping, enviaram entrevistadores para a ação as lojas Riachuelo, Dudalina, Ri Rappy, Yes Cosmetics, Nutt Bavarian, Centauro e O Boticário. Os candidatos concorrem a um salário-base em torno de R$ 2.100, mais benefícios como vale-refeição, vale-transporte e comissão sobre as vendas.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Junior Ceranto, destaca que o atendimento não se limita aos beneficiários do Banco de Alimentos, mas é aberto a toda comunidade. “É praticamente uma ‘filial’ da Agência do Trabalhador para todos os interessados, que oferece acesso às dezenas de vagas cadastradas no sistema”, reforçou.

Lenium - Criar site de notícias