Um caso de violência doméstica e cárcere privado foi atendido pela Polícia Militar de Umuarama, por volta das 20h50 na região da Praça Anchieta. A vítima, uma mulher de 44 anos, era mantida presa dentro de sua própria casa. O marido a impedia de sair, al[em de ter cometido agressões.
A denúncia foi feita anonimamente e levou os policiais até o endereço da mulher. No local, o acusado, de 39 anos de idade, foi abordado e inicialmente negou qualquer crime. Mesmo assim os PMs entraram em contato com a mulher envolvida e perceberam sinais claros de abalo emocional e pedidos não verbais por ajuda.
Após um diálogo reservado, foi confirmado que o ex-companheiro havia invadido o imóvel, danificado a cerca elétrica, e estava mantendo a vítima em cárcere.
A mulher também relatou que o autor vinha praticando furtos dentro da residência para sustentar o vício em drogas, inclusive vendendo objetos pessoais e danificando bens como celulares e televisão.
A mulher relatou também estar sendo constantemente ameaçada, inclusive por mensagens, e demonstrava medo diante da presença do agressor. Diante do flagrante, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A vítima foi conduzida em viatura separada e orientada quanto à solicitação de medida protetiva de urgência.
Mín. 17° Máx. 27°