Policiais militares de Umuarama se deslocaram até o distrito de Serra dos Dourados na noite do sábado (17), depois que receberam diversas denúncias de som alto e perturbação do sossego. A ação foi iniciada às 22h30.
Uma equipe do grupo Rotam foi até lá para averiguar o caso citado também com uma aglomeração de pessoas, além do uso abusivo de som automotivo.
Os policiais verificaram que na avenida principal do distrito havia vários veículos estavam estacionados sobre a calçada, com som em alto volume.
Uma abordagem inicial foi feita e, quando começaram a dialogar com os proprietários destes veículos, um homem de 44 anos de idade desacatou a equipe, resistiu à revista pessoal e incitou a multidão contra os policiais.
Diante da resistência ativa e do risco gerado pela aglomeração hostil, foram utilizadas técnicas de contenção e equipamentos de menor potencial ofensivo para dispersar o público e preservar a integridade da equipe e do detido.
O homem foi contido, recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Além do som excessivamente alto, vídeos que circulam pelas redes sociais mostram cenas de um travesti seminua, desfilando sobre a carroceria de uma caminhonete e de um caminhão. O caso foi relatado pelas autoridades à polícia.
No domingo, novas cenas circulando pelas redes sociais, mostram que a cavalgada seguiu durante a tarde do domingo (como previsto) com normalidade, sem eventuais casos de som alto ou algazarra.
A cavalgada do distrito de Serra dos Dourados é um evento tradicional em Umuarama e na tarde de ontem (18), o desfile foi acompanhado e escoltado por uma equipe da Polícia Militar.
Mín. 17° Máx. 27°