O cadáver de um homem, encontrado nos fundos do Lago Aratimbó na manhã do domingo (4), em Umuarama, ainda não foi totalmente identificado. De acordo com a Polícia Civil, foi possível relacionar o corpo a uma identificação, mas existem algumas inconsistências na documentação encontrada.
“Ainda estão em curso diligências para confirmar com exatidão a qualificação da vítima”, informou o delegado chefe da 7ª Subdivisão, Gabriel Menezes.
Sobre a causa da morte o delegado informou que o laudo de necropsia foi inconclusivo, em razão do estado de decomposição em que foi encontrado o cadáver. Contudo, ressaltou que não forma encontrados vestígios de eventuais lesões externas.
Diante disso, considerando ainda o contexto em que o corpo foi encontrado, com vestes que aparentavam estar tomando banho no riacho, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de afogamento. O corpo segue no Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama, aguardando conclusão.
O corpo foi encontrado por uma pessoa que colhia brotos de bambu na mata localizada na entrada do Parque dos Bandeirantes. A pessoa sentiu um cheiro forte e encontrou o corpo. A Polícia Militar foi comunicada e por sua vez entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que foi até o local e providenciou a retirada do corpo. Segundo os bombeiros, a probabilidade é de que ele estaria por ali num período que gira entre 3 e 5 dias.
Mín. 18° Máx. 30°