Durante a Operação Cidade Segura, policiais militares de Umuarama deram início à verificação de uma denúncia anônima dando conta da existência de uma moto fuirtada no interior de uma casa na região da Zona II.
Quando chegaram ao local, por volta das 16h, visualizaram um homem na residência e o chamaram para uma conversa. Foi neste momento que o morador levou a mão a cintura, fazendo menção de tirar algo e levar para o cômodo ao lado, fora da vista dos policiais.
Em seguida, autorizou a equipe policial a entrar no imóvel para verificar a motocicleta. Ele negou a posse de armas de fogo, permitindo a busca no interior da casa.
A moto não foi encontrada, porém no cômodo em que o indivíduo levou o objeto que estava em sua cintura, foi encontrada uma pistola Bersa de calibre 380 alimentada com 7 munições.
O morador foi questionado se havia mais armas no local. Foi então que ele entregou uma espingarda de pressão. Mas as buscas não pararam. No quarto em que ele afirmou haver a espingarda foi encontrado também um rifle de calibre .22, uma espingarda de pressão modificada para calibre .22, uma espingarda calibre GA36, 153 munições de cal.380, 162 munições de cal .22, 12 munições de cal 36, dois potes com pólvoras, sacos de chumbo e dois potes cheios de espoletas.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Umuarama para prestar esclarecimentos.
Mín. 18° Máx. 28°