17°C 26°C
Umuarama, PR
Publicidade

Ceju recebe notebooks da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família

Foram investidos R$ 789,5 mil na aquisição, em recursos da própria Sedef e do Banco Interamericano de Desenvolvimento

22/05/2025 às 10h45
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Assessoria/Secom
Assessoria/Secom

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef) entregou 177 notebooks para equipar 28 Centros da Juventude em todas as regiões do Estado, beneficiando 26 municípios – um deles foi Umuarama. O coordenador do Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa, professor Jeferson Ferreira, representou o prefeito Fernando Scanavaca e a secretária da Assistência Social, Maria Luisa Bertoco, na entrega dos equipamentos em Curitiba.

O repasse dos notebooks tem como objetivo aprimorar serviços oferecidos nos locais atendidos, fortalecendo atividades como lazer, esporte, informática, dança e o Programa de Bolsa Agente Cidadania. Foram investidos R$ 789,5 mil na aquisição, em recursos da própria Sedef e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Umuarama os notebooks serão utilizados diariamente com os alunos da oficina de informática, bem como em atividades de tecnologia do Ceju. “Serão uma ferramenta a mais de iteração com os nossos jovens, para que estejam sempre envolvidos em boas práticas educacionais e sociais, o que é uma orientação do nosso prefeito e da secretária maria Luisa”, destacou Jefinho.

Continua após a publicidade
Anúncio

“É uma satisfação representar nossas lideranças e receber mais um benefício para nossa cidade”, comentou o coordenador, que presentou o secretário da Sedef, Rogério Carboni, e o diretor de Políticas Públicas para a Família, Ronaldo Olmo, com kits compostos por conservas de pimenta e sabão de pedra do projeto Eco Ceju Sustentabilidade e Meio Ambiente.

O foco do Estado é oferecer um serviço de qualidade tanto para os técnicos que atuam nos centros quanto para os adolescentes e jovens que frequentam esses espaços. Além disso, a iniciativa visa proporcionar melhores condições de acesso à tecnologia aos jovens em situação de vulnerabilidade, facilitando a oferta de oportunidades que promovam sua autonomia pessoal e social.

O Centro da Juventude é um espaço de convivência para adolescentes que oferece, em tempo integral, atividades de lazer, esportes, cultura e qualificação profissional visando afastá-los de situações de exposição ao risco e da vulnerabilidade social, além de realizar ações para a formação pessoal, profissional e política baseado nos pilares da cidadania, convivência e formação.

Lenium - Criar site de notícias