Uma criança de seis anos morreu depois de ser submetida a uma anestesia para realização de um exame de ressonância magnética em uma clínica de Umuarama. O caso aconteceu nesta quinta-feira (22), e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil – que já instaurou inquérito policial para apurar as causas da morte – a família que é de Tapejara veio até Umuarama realizar o exame na criança.
O menino com TEA (Transtorno do Espectro Autista) estava muito agitado no momento de realização do exame, conforme consta no boletim de ocorrência, e por isso, foi administrada uma anestesia na criança, levando a uma perda de consciência, culminando no seu encaminhamento para um hospital.
Horas depois, por volta das 22h30 a criança veio a óbito.
A família da vítima conversou com a equipe de reportagem do portal Umuarama News e explicou que este é um exame de rotina, realizado todos os anos para comprovar o diagnóstico de TEA.
A PC informou que serão analisados documentos, tomado depoimento de pessoas envolvidas e requisitado a elaboração de laudos.
Mín. 17° Máx. 26°