16°C 28°C
Umuarama, PR
Publicidade

Apromo reforça ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças

A instituição promoveu um evento especial com os 38 acolhidos, reafirmando o compromisso contínuo com a proteção da infância

24/05/2025 às 10h30
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Assessoria/Secom
Assessoria/Secom

Anualmente a Associação de Apoio à Promoção Profissional de Umuarama (Apromo), que atua com acolhimento institucional em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, reforça as ações realizadas em torno do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), participando ativamente da campanha ‘Faça Bonito’ e em 2025 não foi diferente.

Na última semana, a instituição promoveu um evento especial com os 38 acolhidos presente na data (o número é variável), reafirmando seu compromisso contínuo com a proteção da infância. A programação teve início com um movimento simbólico das flores do campo, realizado nas dependências da instituição.

A ação representou o cuidado e a valorização da vida das crianças e adolescentes, reforçando o significado da imagem – símbolo oficial da campanha –, que remete à delicadeza da infância e à necessidade de proteção constante.

Continua após a publicidade
Anúncio

Uma roda de conversa conduzida pela assistente social da entidade, Keyse Morgana, destacou que, embora a campanha tenha foco principal na proteção de crianças e adolescentes, o debate sobre violência sexual é importante para toda a sociedade.

Para as pessoas em situação de rua, a vulnerabilidade se agrava pela falta de rede de apoio, moradia e acesso a políticas públicas. “Por este motivo, falar sobre o tema é fundamental para fortalecer a consciência de direitos, incentivar a denúncia e promover estratégias de autoproteção e cuidado coletivo”, disse a assistente social.

Conforme a coordenadora Maria Angélica Ramos, a Apromo reafirma mais uma vez, com essa ação, seu papel ativo na defesa dos direitos humanos, “mantendo-se mobilizada todos os anos para dar visibilidade a esta e a tantas outras causas, promovendo um ambiente seguro, consciente e livre de qualquer tipo de violência”, completou. A entidade atualmente é presidida por José Lopes Junio.

 

Lenium - Criar site de notícias