Kayque Rossi Inácio foi condenado á 30 anos de reclusão, que devem ser cumpridos em regime fechado. Ao lado dele, outro réu Gabriel Marques, foi condenado a cumprir 17 anos e nove meses de reclusão. Alexandre da Silva que também foi submetido a julgamento foi absolvido. O trio estava sendo julgado pela morte de Matheus Dias Alves.
O crime foi praticado na madrugada de 20 de março de 2023, nos fundos do Jardim Colina Verde.
A vítima foi encontrada em um terreno baldio com perfurações de arma branca pelo corpo. Perto dali, foram encontradas várias drogas.
O cadáver foi localizado por volta das 8h, por uma mulher que passava pelo local quando seguia ao trabalho.
A PM foi acionada e lá encontrou o corpo com sinais de perfuração no pescoço, tórax e em uma das mãos, indicando para uma possível tentativa de defesa contra o homicídio.
O local foi isolado até a chegada das equipes de Criminalística da Polícia Civil, bem com o Instituto Médico Legal (IML), que fez o recolhimento do corpo. Próximo ao local onde Matheus foi encontrado, os peritos também localizaram um pino de cocaína, uma porção de maconha e 21 comprimidos de substância ainda sob análise, bem como um isqueiro em formado de revólver. O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil que descobriu detalhes do crime e denunciou os acusados ao Ministério Público.
O julgamento começou às 9h e foi encerrado na noite da última sexta-feira (23).
Mín. 4° Máx. 14°