18°C 25°C
Umuarama, PR
Publicidade

Pediatra condenado por estupro de vulnerável é preso em casa em Umuarama

A prisão ocorreu em um condomínio de alto padrão quando equipes da Polícia Militar cumpriram o mandado expedido pela Vara Criminal

09/06/2025 às 10h00 Atualizada em 10/06/2025 às 15h10
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Pediatra Dr. Alessio Fiore Sandri Júnior, de 61 anos, foi preso na manhã do sábado, 7, em cumprimento à Operação Liberdade Condicionada. A prisão ocorreu no Parque Cidade Jardim, em Umuarama, onde residia com a família, quando equipes da Polícia Militar executaram mandado expedido pela Vara Criminal da comarca, com base no artigo 217-A do Código Penal que diz o seguinte: “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos e tem como pena a reclusão que varia de 8 a 15 anos”, ou sejam, trata-se do crime de estupro de vulnerável.

Assim que os policiais chegaram à residência, por volta das 7h20, Sandri foi cientificado da ordem judicial e imediatamente foi conduzido ao Departamento de Polícia Penal de Umuarama, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O caso

O médico foi condenado em setembro de 2021, pela 2ª Vara Criminal de Umuarama, a 14 anos, 7 meses e 15 dias de prisão por ter abusado sexualmente de uma menina menor de idade durante consulta em 2017, em seu consultório na mesma cidade.

Continua após a publicidade
Anúncio

A sentença considerou que ele aproveitou a relação de confiança com a vítima, exercendo a medicina para favorecer crime, conforme o entendimento da Justiça. Embora tenha recorrido da decisão, seu recurso ainda tramita e o processo segue em segredo de justiça, sem acesso público aos autos.

Até dezembro de 2023, o Conselho Regional de Medicina do Paraná chegou a cassar sua licença profissional, impedindo-o de exercer a medicina, embora ele tenha tentado recurso para reverter a decisão. Como o processo segue sigiloso, não há acesso a estes detalhes.

 

Lenium - Criar site de notícias