Governo do Paraná anuncia R$ 25,2 milhões para construção de novos CRAS e CREAS
Termos de liberação de recursos são assinados hoje (quarta-feira, 9), em Curitiba e 21 municípios serão beneficiados com o novo programa de investimentos.
O Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e da Família (Sedef), assinou às 9h, os termos de liberação de recursos para a construção de 16 novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e cinco Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em municípios prioritários do Estado.
A cerimônia será realizada no Palácio das Araucárias, em Curitiba, e contará com a presença do secretário estadual Rogério Carboni, além de deputados, prefeitos e demais autoridades municipais.
Com investimento total de R$ 25,2 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), a iniciativa visa ampliar e fortalecer a rede de proteção social nos municípios paranaenses, levando atendimento e serviços essenciais a famílias em situação de vulnerabilidade.
Além de Umuarama, as novas unidades do CRAS serão destinadas aos municípios de Altônia, Ângulo, Arapongas, Cafeara, Califórnia, Cambé, Campina Grande do Sul, Cascavel, Figueira, Foz do Iguaçu, Francisco Alves, Paulo Frontin, Perobal, Quarto Centenário e São José das Palmeiras.
Já os novos CREAS serão implantados em Braganey, Jaguapitã, Luiziana, Rio Negro e Tomazina.
Segundo a Sedef, os municípios foram selecionados com base em critérios técnicos definidos pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/PR), priorizando localidades com maior índice de vulnerabilidade social.
Mín. 13° Máx. 22°