Na madrugada de hoje (quarta-feira, 9), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da Polícia Militar do Paraná, realizaram uma importante apreensão de drogas durante patrulhamento na rodovia PR-323, em Cruzeiro do Oeste. A ação aconteceu no âmbito da Operação Protetor, que tem como foco o combate ao crime organizado e o reforço da segurança na região de fronteira.
Durante a abordagem a um ônibus interestadual da Viação Penha, que fazia a linha Dourados/MS–Londrina, os policiais utilizaram o cão farejador Oslo para vistoriar o compartimento de cargas. O animal sinalizou positivamente para uma mala de cor preta, indicando possível presença de entorpecentes.
A equipe então identificou o proprietário da bagagem, um homem de 46 anos, que confessou estar transportando maconha. De acordo com seu relato, ele teria recebido a mala já pronta na cidade de Mundo Novo (MS) e a levaria até Londrina, no norte do Paraná. Pelo serviço de transporte, afirmou que receberia R$ 600,00.
Após a abertura da mala e pesagem da substância, foram contabilizados 27,3 quilos de maconha, o que representa um prejuízo estimado de R$ 56 mil ao tráfico de drogas. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, juntamente com o entorpecente apreendido, às autoridades competentes para os procedimentos legais.
A ação demonstra mais uma vez a eficiência das operações de fiscalização nas rodovias paranaenses, com o uso de cães treinados e atuação integrada das forças de segurança no enfrentamento ao crime.
Mín. 13° Máx. 22°