16°C 24°C
Umuarama, PR
Publicidade

Umuaramense que morreu transportando uma tonelada de maconha será sepultado hoje

Acidente fatal durante fuga revela carregamento de mais de uma tonelada de maconha; Polícia investiga esquema de tráfico na região de fronteira

11/07/2025 às 10h30
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Redes Sociais
Redes Sociais

Será sepultado na tarde desta sexta-feira (11), em Umuarama, o corpo de Cézar Algusto Faquini, de 33 anos, que morreu durante um grave acidente enquanto transportava mais de uma tonelada de maconha pela PR-490, na região de Iporã. O velório acontece na Capela Umuprev, com sepultamento marcado para as 17h.

Cézar era o condutor de um veículo Volvo XC60, que se envolveu em um acidente na noite de quarta-feira (9), durante uma ação conjunta do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da 2ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar. Por volta das 21h, equipes que realizavam patrulhamento de rotina encontraram o carro capotado às margens da rodovia. Segundo a PM, o motorista trafegava em alta velocidade, sem habilitação, quando perdeu o controle da direção. O veículo colidiu contra uma canaleta, atingiu uma árvore e tombou fora da pista.

Continua após a publicidade
Anúncio

O impacto foi violento, e Cézar foi arremessado para fora do carro, junto com a porta dianteira esquerda. Ele morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama, e a liberação para o sepultamento foi feita na quinta-feira (10).

Durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram uma grande quantidade de maconha, totalizando 1.040 quilos. Parte dos tabletes ficou espalhada pelo chão devido ao capotamento. Todo o material foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã, que ficará responsável pela investigação.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência evidencia mais uma tentativa frustrada de tráfico de drogas por rotas utilizadas por organizações criminosas que operam na região de fronteira com o Paraguai. A PR-490, onde ocorreu o acidente, é considerada um dos corredores logísticos do tráfico no Noroeste do Paraná.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar a origem e o destino da droga, bem como possíveis envolvidos na operação criminosa. A PR-490 permanece sob monitoramento constante das forças de segurança, que reforçam o combate ao tráfico interestadual.

Lenium - Criar site de notícias