Um homem de 63 anos morreu na manhã desta sexta-feira (11) após sofrer um acidente de trabalho em uma propriedade rural no distrito de Oroitê, município de Iporã. Ele realizava a limpeza de um caminhão caçamba quando foi fatalmente prensado pelo equipamento.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via 190 com a denúncia de um possível acidente envolvendo um trabalhador. Ao chegar ao local, os policiais confirmaram que a vítima havia sido prensada entre a caçamba e o chassi do caminhão, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local.
Segundo o tenente Miliorini, do 25º Batalhão da PM de Umuarama, o responsável pela propriedade, um homem de 58 anos, relatou que o caminhão estava com a caçamba levantada para lavagem. A vítima se aproximou do veículo no momento em que o proprietário havia se ausentado brevemente. Ao retornar, encontrou o trabalhador já sem vida, com a cabeça prensada pela estrutura do veículo.
Ainda conforme a PM, o sistema hidráulico chegou a ser acionado na tentativa de erguer novamente a caçamba, mas a vítima já estava em óbito.
O corpo, cuja identidade não foi divulgada até o momento, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama para realização de necropsia e, posteriormente, liberado para os procedimentos fúnebres.
A Polícia Civil também apura as circunstâncias da morte do trabalhador.
Mín. 16° Máx. 24°