17°C 25°C
Umuarama, PR
Publicidade

CMAS abre inscrições para representantes da sociedade civil no biênio 2025-2027

Entidades, usuários e trabalhadores da assistência social podem se candidatar para compor o CMAS no próximo mandato

15/07/2025 às 10h30
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Assessoria/Secom
Assessoria/Secom

O Conselho Municipal de Assistência Social de Umuarama (CMAS) divulgou a Resolução nº 16/2025, que convoca o processo eleitoral para escolha dos representantes da sociedade civil que irão compor o conselho no biênio 2025-2027. A eleição será realizada no dia 28 de agosto, às 8h30, em assembleia presencial na sala de reuniões da Secretaria-Executiva dos Conselhos.

A presidente do CMAS, Ivone Urbanski, informa que poderão participar do processo todas as representações da sociedade civil que atendam aos critérios estabelecidos no edital e regulamento, que integram a resolução.

Ao todo, serão eleitos 12 representantes da sociedade civil, respeitando a seguinte composição: quatro representantes de entidades e organizações de assistência social, devidamente inscritas no CMAS; quatro representantes dos usuários ou das organizações de usuários da assistência social; e quatro representantes dos trabalhadores da área de assistência social.

Continua após a publicidade
Anúncio

Inscrição das candidaturas

As inscrições para o processo eleitoral estarão abertas de 14 a 25 de julho. Entidades ou representantes interessados devem entregar a documentação presencialmente na Secretaria-Executiva dos Conselhos (Av. Presidente Castelo Branco, nº 3370, salas 5 e 6) ou pelo e-mail cmas@umuarama.pr.gov.br.

A documentação obrigatória para inscrição inclui requerimento de inscrição conforme a categoria; cópia do CNPJ (para entidades e organizações de assistência social e trabalhadores do setor); cópia do RG e CPF ou documento oficial com foto; e cópia do comprovante de residência no município.

Cronograma do processo eleitoral

    • 5 de agosto: análise das inscrições pela Comissão Especial Eleitoral;

    • 8 de agosto: publicação da lista de inscrições;

    • 11 a 15 de agosto: prazo para interposição de recursos;

    • 18 e 19 de agosto: análise dos recursos;

    • 20 de agosto: homologação final das inscrições;

    • 28 de agosto: Assembleia de eleição, às 8h30.

NOMEAÇÃO E POSSE

Após o processo eleitoral, os conselheiros eleitos — titulares e suplentes —, bem como os representantes governamentais indicados, serão nomeados por decreto do prefeito de Umuarama e empossados em cerimônia oficial, em data a ser definida.

O CMAS reforça a importância da participação das entidades, trabalhadores e usuários da assistência social no fortalecimento do controle social das políticas públicas do setor no município.

 

Lenium - Criar site de notícias