Um empreendimento que vai gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos em Umuarama deu um grande passo nesta terça-feira, 15, quando o prefeito Fernando Scanavaca entregou o alvará autorizando o início da construção. O ato reuniu secretários municipais, vereadores, o presidente da Câmara, Luiz Antônio, e diversas lideranças locais, além do diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato, e representantes da imprensa.
A Capital da Amizade sediará mais uma loja do Max Atacadista no Noroeste do Paraná. Com mais de 12 mil m² de área construída, o empreendimento terá ampla estrutura, estacionamento e a proposta de preços acessíveis para consumidores em geral, incluindo lojas parceiras como lotérica, farmácia, salão de beleza, cafeteria, moda e conveniências.
Serão gerados 400 empregos entre diretos e indiretos, além de movimentar a construção civil, fornecedores locais e prestadores de serviços. As contratações serão anunciadas em breve pela Agência do Trabalhador.
“Esta é a primeira de grandes empresas que virão para Umuarama. Temos outras tratativas já avançadas que vamos anunciar assim que se tornarem concretas. O Grupo Muffato é bem-vindo em nossa cidade, pois vai gerar empregos e atrair consumidores de toda a região – serão 280 empregos diretos e muitos indiretos. Cada empresa que vem, chega para somar e não dividir”, disse o prefeito Scanavaca.
E acrescentou: “Muito obrigado ao Grupo Muffato – que já completou 50 anos de história – por acreditar nessa cidade, nessa região. Espero que essa também não seja a única loja, mas que tenhamos mais lojas do grupo na nossa cidade”, completou. “É uma conquista importante para o desenvolvimento de Umuarama”, finalizou.
O diretor Ederson Muffato disse que Umuarama sempre esteve nos interesses do grupo e que agora, com o apoio do prefeito Scanavaca, o momento chegou. A terraplenagem foi iniciada há certa de 30 dias e a previsão é de que a loja seja entregue em dezembro deste ano, às margens da rodovia PR-323 – entroncamento com a avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes. O investimento é estimado em R$ 55 milhões.
Mín. 14° Máx. 26°