A Polícia Militar de Umuarama foi acionada para atender a uma ocorrência de furto de celular nas imediações da Praça da Bíblia, região central da cidade. A ação foi desenvolvida ontem (sexta-feira, 18), A vítima, uma mulher de 54 anos, relatou que teve seu aparelho Motorola Moto G3 subtraído por um casal, próximo ao local da antiga rodoviária.
De acordo com a denúncia, a vítima tentava registrar uma imagem de uma mulher dormindo na calçada com animais, quando foi surpreendida por um homem que tomou o aparelho de suas mãos e fugiu com a companheira utilizando dois mototáxis. A mulher conseguiu seguir um deles e, com base nas informações coletadas, identificou o endereço onde os suspeitos haviam sido deixados.
Com o apoio da equipe policial, os agentes foram até o local informado, onde foram recebidos por uma moradora que autorizou a entrada da equipe. O casal suspeito – um homem de 39 anos e uma mulher de 33 – foi localizado no interior da residência e abordado.
Questionado sobre o paradeiro do celular, o homem admitiu estar com o aparelho. No entanto, afirmou que não se tratava de furto, justificando que teria tomado o telefone após a vítima se recusar a apagar as fotos feitas de sua companheira dormindo na via pública.
Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama para os procedimentos legais. O celular foi recuperado e entregue à vítima. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.
Mín. 10° Máx. 27°