Durante a Operação Força Total XVII, deflagrada pela Polícia Militar em diversas cidades do Paraná, em Umuarama, um homem de 41 anos foi preso na tarde de ontem (18). A prisão foi realizada depois que a equipe da CPU (Coordenadoria de Policiamento Urbano) recebeu informações sobre a presença de uma pessoa, que possuía um mandado de prisão em aberto por dívida de pensão alimentícia.
Com base nas informações repassadas pelo denunciante, os policiais se dirigiram até o local, onde visualizaram um homem com as características descritas. Após a abordagem e identificação, a equipe confirmou a existência do mandado judicial em seu desfavor.
Diante da confirmação, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que teve seus direitos constitucionais assegurados, incluindo o direito de permanecer em silêncio. Durante a ação, foi necessário o uso de algemas, conforme estabelece a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão de indícios de que o detido poderia tentar fugir no momento da abordagem.
O homem foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça. A Operação Força Total tem como objetivo intensificar o combate à criminalidade e cumprir mandados judiciais em aberto no estado.
Mín. 10° Máx. 27°