Na tarde de ontem (quinta-feira, 31), a Polícia Civil do Paraná, em ação conjunta com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, prendeu um homem de 46 anos condenado por violência doméstica. A prisão ocorreu no município de Jardim (cidade localizada a quase 500 quilômetros de Umuarama), após o cumprimento de um mandado judicial decorrente da regressão de regime – do semiaberto para o fechado.
O homem – que não teve sua identidade revelada pela polícia – foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná por crimes cometidos contra sua ex-companheira no ano de 2018, no município de Alto Paraná/PR. Segundo as investigações, ele foi responsabilizado por ameaças e pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha.
A operação foi articulada após as Delegacias da Mulher de Umuarama e Londrina reunirem informações sobre a localização do foragido e comunicarem as autoridades sul-mato-grossenses. Com base nas informações repassadas, equipes da PCMS localizaram o homem escondido em uma residência no Bairro COHAB Aeroporto, em Jardim/MS.
Após ser detido, ele foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade, onde deve cumprir o restante de sua pena: oito meses de reclusão em regime fechado. A ação reforça a cooperação entre os estados e o comprometimento das forças de segurança no combate à violência contra a mulher e no cumprimento de sentenças judiciais.
Mín. 13° Máx. 26°